Mais um ano se passou e 2015 logo apareceu depois de 2014 ( é claro ). Mas o que eu não esperava é que neste ano começaria uma refatoração mental. Comecei o ano sem pensar em promessas pelo contrário ja estava pensando em adiantar o relógio para que chegasse o carnaval. Sim caros amigos é a época do ano mais esperada até então. Porem este ano começou um pouco diferente mas para vcs entenderem vou voltar no tempo “like a Ekko” após a sua “ult”. Em meados de 2014 conheci várias pessoas entre elas 1 em especial Hugo mais conhecido como “Hugão” na volta do Hora Extra Barra RJ. Ae veio aquela velha historia de comunidade e logo o Hugo estava trabalhando na empresa onde estou atualmente o Personare.
Voltando a 2015, depois do carnaval ( lógico ) o ano começou. Mas o mais interessante que me ocorreu foi exatamente em meados de março quando começamos a filosofar. Neste ponto começou a ideia do refactor mas sem saber por onde começar. Depois de muito questionamento, a ideia de ler um livro falando sobre independência financeira parecia algo bacana até porque qm ta perdido não escolhe caminho.
O primeiro livro “a ser lido” foi um audiobook do Pai Rico, Pai Pobre de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. A minha sensação foi já conhecida da galera mas vou colocar novamente 😉
Desde então fikei alucinado pelo assunto e logo começamos a filosofar mais e mais e mais… Escutei ele 2x e a partir do cap. 9 escutei mais 3x somente ele. Após trocar muito sobre este assunto comecei a listar quais seriam os próximos passos e logo vieram muitos e não param de aparecer mais e mais. Nunca tinha me sentido tão vivo e logo mais livros apareceram, palestras, sites e muitas conversas no famoso Armazem do Café .
O medo foi superado e acabei criando o meu primeiro blog este aqui para ajudar motivar um desafio que já considero como vencido que é de se tornar milionário daqui a 10 anos famoso como “O Desafio dos 10 anos”.
Mandei um email para o Tancman que esta no futuro e ele deve estar muito feliz lendo esta msg agora.
Agora a minha ideia vai ser contar o meu dia a dia até chegar 16 de Junho de 2026. E pra quem ainda não sabe o caminho ou ainda não tem ideia de sair da “Corrida dos Ratos” estou a disposição para estar junto com vc nesta nova jornada de vida 😉
Ih rapaz esqueci de citar alguns livros que me ajudaram a pensar e alguns mestres que eu conheci e outros que se tornaram meus heróis então vamos lá!
Livros:
Herois:
Muito obrigado